O Procon de Criciúma - SC conta com atendimento/procedimento administrativo digital

Mariana Butuhy Zilli • 1 de março de 2024

Consumidores e fornecedores não precisam se deslocar até a unidade do Procon de Criciúma

O Procon da cidade de Criciúma - SC é o único no Brasil a contar com atendimento 100% digital. Os consumidores podem abrir uma reclamação pela plataforma Online e o fornecedor poderá responder também por meio virtual, até mesmo as eventuais audiências com as partes e seus advogados poderão ocorrer mediadas por tecnologia, sem precisar em nenhum momento do deslocamento até a unidade do Procon.


O site do Procon de Criciúma disponibilizou um passo a passo para que as pessoas tenham acesso a esse sistema, que é o seguinte:


Aqueles que desejam fazer reclamações podem acessar o site procon.criciuma.sc.gov.br.

Ao entrar na plataforma, basta clicar em consumidor.gov.br, localizado logo abaixo. Depois disso, será direcionado a uma página em que é possível efetuar o cadastramento logo de início, no canto superior da plataforma. Após o cadastramento com o preenchimento de todos os dados, já é possível efetuar a reclamação.

O site será redirecionado para a página anterior, onde poderá ser colocado o nome da empresa no local indicado. Feito isso, o cidadão também poderá, após pesquisar o nome do estabelecimento, conferir todas as reclamações realizadas, bem como índice de solução. Para concluir o que deseja, é só clicar em ‘Reclamação’, preencher os dados, descrever o problema e, caso desejar, anexar um arquivo. Para finalizar, basta clicar em ‘Avançar’ e em seguida, ‘Confirmar’.

“Essa é uma ferramenta do Governo Federal que nós estamos compartilhando em nosso site, pois sabemos que neste momento ela é essencial para que as pessoas preservem a sua saúde e sejam atendidas sem sair de casa”, disse o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.

Fonte: https://procon.criciuma.sc.gov.br/noticia/Procon-de-Criciuma-disponibiliza-atendimento-online/14720

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